REGRAS DE USO

  • 01- PROIBIDA QUALQUER FORMA DE DESCRIMINAÇÃO OU PRECONCEITO. LEMBRE-SE ESTE É UM ESPAÇO ABERTO A TODOS.
  • 02-NÃO É EXEGIDA DE NENHUMA FORMA: TAXA, INSCRIÇÃO OU ASSINATURA PARA PARTICIPAR DESTE ESPAÇO.
  • 03-È DE RESPONSABILIDADE DA EQUIPE DE COORDENAÇÃO, QUALQUER INFORMAÇÃO POSTADA NESTE BLOG, EXCETO EM CASO DE PARCERIAS.
  • 04- PARA LEITORES ASSÍDUOS OU MEMBROS ATIVOS, EXISTEM BONUS, PREMIOS E DESCONTOS DE 10% NAS ATIVIDADES DIVULGADAS PELO CENTRO. INFORME-SE!
  • 05- OS DIREITOS AUTORAIS SERÃO RESPEITADOS NESTE BLOG. FIQUE ATENTO AS ASSINATURAS.

No mais acredito que seja apenas isto... Respeite para ser Respeitado! Fique a vontade. A CASA É SUA.

segunda-feira


Magia de Ur&KY
Desenvolvida por Kall yghor , apos muitos anos estudando e pesquisando desenvolvi esta magia na qual chamei de [ Ur&ky ] baseado em antigas civilizaçoes trata-se de uma magia simples onde tudo e possivel ;
Assim como o xamanismo tem inicio nos primordios da humanidade esta magia tambem o tem.
Encontrei muitas ligaçoes entre varias culturas e povos ou melhor todas as culturas pesquisadas tem algo em comum ou pontos que as ligam. Para vcs terem uma ideia os principais povos da antiguidade Tais como: assirios,caldeus,acadianos,vickings,israel,fenicios,arabia,africa,etiopia,egito,india,celtas e as americas entre elas o brasil.
Por hora vou ficar por aqui em minhas explicaçoes com o passar dos tempos vou escrevendo mais sobre o assunto. aprenderemos um pouco de historia ate chegarmos ao brasil e o que une estes povos da antiguidade ao mesmo .
esta e uma magia onde tudo e possivel depende so da pessoa por em pratica,nosso objetivo e ensinar os 1 passos da magia apartir dai o aprendiz seguira seu propio caminho buscando o que esta adormecido em si. que assim seja e assim se faça.

Entendendo o xamanismo.

Xamanismo



O xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas mágicas e religiosas , envolvendo cura, transe, metamorfose e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, etc..Atualmente a maioria das pessoas quando ouvem a palavra xamanismo pensam em culturas indígenas americanas, O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acessas as chamas do xamanismo mas as práticas se originaram no homem primitivo, no paleolítico.


A palavra tem origem siberiana e não americana como muita gente acha e é usada hoje como uma forma única para descrever as práticas no mundo todo. Ou seja, as práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras.A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais. nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões.As raízes do xamanismo são arcaicas e alguns antropólogos chegam a pensar que elas recuam até quase tão longe quanto a própria consciência humana. As origens do xamanismo datam de 40.000 a 50.000 anos, na Idade da Pedra.



Seus traços estão presentes nas Grandes religiões. O xamã é sempre uma figura dominante e não um santo,avatar ou profeta. Ele é um intermediário entre o mundo espiritual, natureza e a comunidade.A Medicina da Terra é derivada de conhecimentos medicinais passados pelos ancestrais que são honrados por aqueles que recebem a iniciaçãoO "conhecimento" é para todos mas "sabedoria" é para alguns.Muitos iniciam a caminhada mas poucos atingem as maiores alturas. Este conhecimento esta ao alcanse denos meros mortais, é disponível para todos nós dependendo da sinceridade e humildade com que buscamos. Sabedoria xamânica é sabedoria da Mãe Terra e, a cada filho dela, é dado um presente, algum talento especial.. O caminho xamânico conduz a um relacionamento de amor com a Mãe Terra. Não é possível praticar o verdadeiro xamanismo sem incluir os cuidados com a preservação da vida de todos os reinos (animal, mineral, vegetal, espiritual) em nosso planeta. O xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com seu próprio mundo interior.Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo que realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Girly Paradise Gifs



Os Mandamentos Cherokee...

Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito

Mantenha-se próximo ao Grande Espírito

Mostre grande respeito por todas os seres

Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana

Faça o que Você sabe que é certo

Cuide do bem estar da mente e do corpo

Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior

Seja sempre verdadeiro e honesto

Assuma total responsabilidade por seus atos.

Girly Paradise Gifs

Bases do Xamanismo: Conexão com a natureza e compreensão de seus ciclos.Os xamãs baseiam-se na observação constante da natureza e de seus ciclos a fim de compreenderem a si próprios. Amam e reverenciam os espíritos da natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em si. Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias de suas forças interiores.Alguns aspectos de grande foco dos xamãs:Sol – Grande fonte de luz e energia para os habitantes da Mãe Terra. Simboliza a energia Yang, masculina. É o símbolo da vitalidade, representando nossas vontades, desejos, nossa essência. É a magia que nos faz brilhar.Lua – Representa o movimento e o princípio feminino. Dirige o mundo dos sonhos, da imaginação, dos fluxos, da sensibilidade e das emoções.Animais, Plantas e Minerais - Cada espécie animal tem uma sabedoria e qualidades específicas que podem ser utilizadas para várias situações. O trabalho com os animais auxilia a despertar tais qualidades e características dentro de nós.4 Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar - Atualmente os xamãs estão trabalhando também com o 5o elemento: éter.Direções sagradasNorte (ar), Sul (água), Leste (fogo), Oeste (terra), em cima (pai céu), em baixo (mãe terra/centro da terra) e dentro de si.

Abençoados Sejam....

até a proxima

Kall Yghor

Pesquisa realizada por Kall Yghor

fonte: livros e internet.


conjuraçao dos 4



Usada para afastar espiritos


CONJURAÇÃO DOS QUATRO

CAPUT MORTUUM IMPERET TIBI DOMINUS PER VIVUM ET DEVOTUM SERPENTEM. CHERUBM, IMPERET TIBI DOMINUS PER ADAM IOTCHAVAH! AGUILA ERRANS, IMPERET TIBI DOMINUS PER ALAS TAURI. SERPENS, IMPERET TIBI DOMINUS TETRAMMATON PER ANGELUM ET LEONEM! MICHAEL, GABRIEL, RAPHAEL, ANAEL! FLUAT UDOR PER SPIRITUM ELOHIM. MONEAT TERRA PER ADAM IOT-CHAVAH. FIAT FIRMAMENTUM PER IAHUVEHU-ZEBOATH. FIAT JUDICUM PER IGNEM IN VIRTUDE MICHAEL.
Anjo de olhos mortos, obedece, ou escorre-te com esta água santa. Touro alado, trabalha ou volta à Terra, se não queres que te aguilhoe com esta espada. Águia acorrentada, obedece a este signo, ou retira-te diante deste sopro. Serpente móvel, arrasta-te a meus pés, ou seja atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te como os perfurmes que queimo nele. Que a água volte à águal. Que o fogo queime. Que o ar circule. Que a terra caia na Terra, pela virtude do Pentagrama, que é a estrela da manhã, e em nome do Tetragrama, que está escrito no centro da cruz luminosa. Amém.
É desta maneira que o Iniciado fica pronto e ativo como os Silfos, flexível e atento às imagens como as Ondinas, enérgico e forte como as Salamandras, laborioso e paciente como os Elementais da Terra.

sábado

Mitologia da Semana -- A Criação.

A Criação


Primeiro, havia o Caos, que era o Nada do Mundo, e isto era tudo quando nele havia. Nem céu, nem Mar, nem Terra - Nada disto havia. Apenas três reinos coexistiam: o Ginnungagap ( o Grande Vazio), abismo primitivo e vazio, situado entre Musspell ( o reino de fogo) e Nifheim (a terra da neblina), terra da escuridão e das névoas geladas. Durante muitas eras, assim foi até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Nifheim e formaram o medono abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo.
Das alturas abominavelmente tórridas do Musspell, desceu um ar quente e este encontro do calor que Descia com o frio que subia de Nifheim começou a provocar o derretimento do imenso bloco de gelo. Após mais algumas milhares de eras - pois o tempo, então, não se media pelos brevíssimos anos dos nossos afobados caléndários - o gelo foi derretido e pingando deixando entrever sob a outrora gelada espessa capa branca, a forma de um gigante.

Ymir era seu nome....

Girly Paradise Gifs

Opa... quase que conto tudo... hehehe
Mas vamos lá, vamos ao que interessa...

Essa é a primeira parte do nossa sessão sobre Asgard e seus mistérios. Nada mais natural, que o blog tendo o nome Centro Asgard, houvesse algo para explicar essa escolha ou até mesmo a sua base mitológica.
Uma outra coisa, muito facil de deduzir e porque começar com a Criação. Óbvio... começo é começo.

Se você reparar no começo da nossa história verá que há semelhanças com muitas outras mitologias ou história da origem de muitas outras crenças e civilizações, filosofias e assim por diante.

Tudo sempre inicia-se de Um redondo e imenso NADA. Não sei se repararam que o Reino do fogo e o Reino das Nevoas, são contraditórios e ambíguos entre sí. Um referente ao Calor e outro ao Frio. O abismo ali citado, o grande abismo Ginnungagap foi formado através do frio que no encontro com o calor que descia de Musspell deu origem ao imenso gigante que começará verdadeiramente toda nossa história.

Esse trecho, é parte do livro as grandes Mitologias Nordicas, de A.S.Franchini e Carmem Sengafredo. Mas o que isso pode levar-nos a reflexão...

Na verdade pode levar a muitas....
O que parece-me previsível e compará-la a nossa vida. Muitas vezes acontecem casos em nossas vidas que podem ser falcimente compreendida nesta passagem mitologica. Analisemos....

três reinos que coexistem, sendo que dois deles são contraditórios e complementares entre si. Pode ser o campo racional e emocial, como pode representar sentimentos, como doação e egoismo. Em alguns casos de nossas vidas criamos nosso próprio Ginnungagap... tem pessoas que os esfrentam de uma vez... tem outras que no entanto deixam passar eras e mais eras...
Mas uma hora ou outra esse encontro, esse enfrentamento vai acontecer e pode resultar em algo completamente novo e maravilhoso....

Então leia novamente o trecho sobre a mitologia e reflita....
pense... veja se não existe nada que assemelha-se a isto na sua vida...
nem sempre o abismo pode representar o desrradeiro... pode representar a chance de um novo começo.

Não sei se o gigante Ymir será bom ou não...Isso fico sabendo com você a partir da outra semana ;)
Mas em caso de vida... sabemos que o determinante é a escolha. O que escolhemos viver...Espero que tenham gostado dessa nossa pequena viagem....
até a próxima...e não perca as seguintes histórias...

ah... aproveite para deixar um opinião no comentários...
se quiser postar seu próprio entendimento do texto... mande nos um email...
lembre-se o espaço é nosso!


Hoje é dia de :